quinta-feira, 19 de maio de 2011

É preguiça?????

Fonte: haroldovilhena.multiply.com

Seja sincero, quem não gosta daquele soninho que dá domingo de manhã? Principalmente se o clima estiver meio nublado e com aquele friozinho que deixa a cama exageradamente aconchegante! O fato é que quem trabalha de segunda a sábado aguarda com verdadeiro desespero pelo domingo para dormir um pouquinho a mais.

Mas espera aí! Domingo de manhã é dia de escola bíblica dominical, é o dia de se dedicar e aprender com detalhes sobre a Palavra de Deus. E agora?

Fonte: danieltevezcantera.blogspot.com

O questionamento tem que aparecer! Então alguém poderia pensar: “Mas que Deus é esse que quer o único dia que eu tenho para descansar” ou ainda “Deus é amor, Ele vai entender. Deus não quer sacrifícios”. Hummm....

Vamos esclarecer algumas coisas: Deus quer as nossas primícias, quanto tempo você tem dedicado a Deus em cada dia que Ele permite a você viver? E ainda, você tem observado a sua palavra, por exemplo em MATEUS capítulo 6 versículo 33, que diz “Buscai primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas serão acrescentadas”?

Temos que buscar o aperfeiçoamento profissional, o nosso “lugar ao sol”, e para isso é preciso trabalhar e estudar, mas é preciso também ter equilíbrio. Veja o conselho do Apóstolo Paulo:

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus.” (Efésios 5. 15 e 16)

E o que é remir o tempo? É usar bem o tempo, é equilibrar os compromissos verificando as prioridades. Precisamos trabalhar para garantir o sustento material próprio e o da família (em alguns casos), isto inclusive faz parte da vontade de Deus para nós, lembra?

“No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que tornes à terra;” (Gênesis 3. 19 a)

Precisamos separar um momento por dia para falar com Deus através da ORAÇÃO e pra o ouvir falar, quando lemos a BÍBLIA que é a Palavra de Deus. Mas a verdade é que com tanta correria a maioria não consegue separar este momento. O que fazer? FREQUENTAR A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL!

Na escola dominical temos a COMUNHÃO com os irmãos, temos a ORAÇÃO, e o ESTUDO DETALHADO de fatos da Bíblia. Sem contar que tudo isso acontece em um ambiente descontraído e em uma classe com pessoas da mesma idade com questionamentos parecidos aos seus. E você está abrindo mão de tudo isso...

 “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio” (Provérbios 6.6)
Fonte: imagensdahora.com.br

Então comprometa-se! Como você pode seguir a um Deus ao qual você conhece superficialmente, como você poderá defendera razão da sua fé se te falta conhecimento da PALAVRA DE DEUS??????

Esforça-te! Coloque o despertador pra te acordar, peça a uns dois ou três amigos da EBD pra te ligar, faça o que for preciso, mas não falte mais às aulas da EBD.

Fique com Deus!!

Gracielle G.R. Viana
Professora da classe de jovens Novo Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário